FAMÍLIA DE MENINO QUE ESTUDAVA EM LAVOURA GANHA CASA NOVA
Antes, Alan Somavilla, 11 anos, estudava no meio da lavoura para alcançar sinal de internet e estudar por causa das aulas online da nova realidade. Os pais deles, agricultores Odilésio Somavilla, 54 anos, e Dejanira Somavilla, 36, improvisaram uma sala de aula para ele usando plásticos e madeiras. O caso mobilizou comunidades, e agora a família de Estrela Velha, município a 180 quilômetros de Lajeado, acaba de receber uma casa nova.
Os cerca de R$ 80 mil foram arrecadados pela internet e entidades, por pessoas que se emocionaram com a vontade da família de evoluir, mesmo com as dificuldades. A casa foi entregue pela construtora nessa quarta-feira, feriado de Tiradentes.
A mobilização também resultou a doação de internet de alta velocidade, viabilizada pelas próprias operadoras de internet, celular, tablet e computador. A escola dele, na comunidade rural, também recebeu tablets e computadores. Algumas das doações foram feitas por um grupo de advogados da Capital do RS, visto que o menino declarou que seu sonho é ser advogado.
“Meu sonho é ser advogado”
O estudante da 7ª Série contou que tem o sonho de ser advogado, e conta que estudava na roça para acompanhar as explicações das professoras e as aulas. “Antes não conseguia porque não tinha telefone”, disse o estudante.
FONTE - Portal Agora no Vale
FOTO - reprodução
...