CIRCUITO SESC DE PESCA ESPORTIVA ACONTECE NESTE DOMINGO EM GUAPORÉ

16/10/2020

Comunhão com a natureza, um momento de convivência com amigos e família e uma disputa saudável: esse é o clima para a 2ª etapa do Circuito Sesc de Pesca Esportiva, que ocorre no próximo domingo (18/10), em Guaporé. Serão 30 duplas competindo para ver quem terá a maior soma dos pesos dos peixes, quem pesca o animal mais pesado e quem será o pescador mais rápido. Como o objetivo é também se divertir, até o pé-frio - aquele que não pescou nada e ficou por último no sorteio - terá vez na premiação. A prova será realizada no Pesque Pague Giaretta, a partir das 8h30.

O casal Marcos Caetano e Gabrielle Zolet, de Frederico Westphalen, estrearam na competição neste ano. Cada um tem sua função na dupla: enquanto ela acompanha nas viagens e auxilia com os equipamentos, ele coloca a mão na massa. Eles viram o torneio como uma oportunidade de viajar para novos destinos e reforçar a relação com a natureza, já que a pesca esportiva tem como característica a soltura do peixe após a captura. “Como sou de Santa Catarina e vim morar aqui, a nossa ideia principal ao nos inscrevermos era dar uma volta, conhecer a região. Também tem a questão da preservação, de pescar e soltar o peixe, o que acaba motivando a ser mais consciente e respeitar a natureza”, explica Marcos.

A pesca surgiu na vida de Marcos há pouco tempo, no final do ano passado, e se tornou uma atividade fundamental para manter o bem-estar durante a pandemia: “Eu trabalhava em uma instituição de longa permanência para idosos e tive que me afastar. Como minha família mora em São José do Oeste e também tem idosos, não pude conviver com eles e fiquei isolado aqui. Foi a pesca que me deu suporte para manter a sanidade mental”. Ele aproveitou esse período para aprimorar a técnica, aprendendo com amigos e assistindo a vídeos na internet e televisão, e participar de competições de pequeno porte.

Na primeira etapa do Circuito, a dupla não teve muita sorte e não conseguiu pegar nenhum peixe. Mas, recentemente, em outro campeonato, Marcos conseguiu pescar o exemplar mais pesado, com 16,3 kg. Por isso, a expectativa está grande para o restante da disputa: “Eu sempre gostei muito da pesca pela descontração, mas claro que a questão da competição também motiva. Não pelo dinheiro, mas pela vontade de aprimorar a técnica e conseguir pegar mais peixes”.

As duas últimas etapas serão disputadas em Tenente Portela, no dia 22 de novembro, e Nova Pádua, em 13 de dezembro. Ao final da competição, as 10 duplas que obtiverem maior pontuação no ranking geral receberão troféus e prêmios em dinheiro. Também recebem premiação quem pescar o peixe mais pesado, o pescador mais rápido, o mais experiente e o mais jovem. Para viabilizar o torneio, o Sesc/RS conta com o apoio da Federação Gaúcha de Pesca Esportiva, das empresas Tchau Mosquito, Massa da Boa, Aventura Sport, Pesca Sem Limites e Samburá, além das prefeituras de Nova Pádua, Nicolau Vergueiro e Guaporé. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodepesca.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

FONTE - Moglia Comunicação - SESC

...

POLÍCIA CIVIL DE CAXIAS DO SUL REALIZOU OPERAÇÃO PERENE

14/10/2020

A Polícia Civil, por meio da DRACO de Caxias do Sul, desencadeou, no dia de hoje, a OPERAÇÃO PERENE, que monitorou uma organização criminosa especializada em roubo de veículos, adulteração de veículos e tráfico de drogas, na Serra Gaúcha.

Trinta e oito medidas cautelares expedidas pelo Poder Judiciário de Caxias do Sul, sendo de vinte prisões preventivas e dezoito de mandados de busca e apreensão nos campos da serra, primeiro de maio, charqueadas, serrano, cristo redentor, além de Balneário Pinhal, estão sendo cumpridos. Dezesseis pessoas foram presas preventivamente.

Nós dois meses de investigação, vinte membros do grupo foram identificados e ajudavam a organização no cometimento dos roubos, adulterando e escondendo os veículos roubados, traficando drogas e, ajudando na logística do crime. Os agentes da DRACO conseguiram apurar que, o grupo tinha preferência por caminhonetes à diesel, é que após os roubos, eram enviadas para outras cidades e até para fora do pais.

A investigação também alcançou que alguns investigados utilizavam o auxílio emergencial do governo com intuito de realizar compras de drogas para revenda. Durante a investigação, dezenas de veículos foram recuperados e devolvidos as vítimas.

O delegado Luciano Righês Pereira explica que o líder da quadrilha possui longa ficha criminal na mesma prática e ainda ressalta que outros grupos seguem sendo monitorados e sofrerão as consequência da lei. O líder da organização já encontrava-se recolhido e comandava os crimes de dentro do presídio.

A ação de hoje contou com o apoio operacional da de todas as delegacias da 8º região policial e DP de Balneário Pinhal, totalizando oitenta policiais civis e vinte viaturas.

Após as formalizações de praxe, os presos serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição da Justiça.

Whatsapp DRACO Denúncias: 54-9.8432-9312

FONTE - RS News

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA QUE FURTAVA SOJA É PRESA EM FLAGRANTE

30/09/2020

CASCA - A Brigada Militar através de uma equipe da Equipe da Força Tática em conjunto com a Polícia Civil de Marau, efetuou nesta quarta-feira dia 30/09, a prisão de uma quadrilha composta por cinco pessoas, que furtava soja de uma cerealista no município de Casca. 

Foram furtados 3.585 sacas de soja. A carga foi apreendida pelos Policiais e devolvida a empresa proprietária.

Os indivíduos foram enquadrados nos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsidade ideológica. Eles desviavam cargas de soja de silo e depositavam em outro, usando notas falsas. Após os procedimentos legais foram encaminhados ao presídio de Passo Fundo.

FOTO - Brigada Militar de Marau
TEXTO - Tua Rádio Alvorada

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Locutor

Programação

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Brilha Som

O Sol não regressa

02.

Banda KM

Cachaça na Bota

03.

Rafaella Tauffer

Só Deixa

04.

Matheus Fernandes, Dilsinho

Baby Me Atende

05.

R3HAB, INNA, Sash

Rock My Body

Anunciantes