REDE PAMPA ENCERRA OPERAÇÕES DE JORNALISMO NO INTERIOR GAÚCHO

06/08/2020



A partir deste mês, a Rede Pampa não tem mais operações de jornalismo no interior do Rio Grande do Sul. A medida resultou na demissão das equipes das praças de Carazinho e Santa Maria, somando quase 15 profissionais em ambas as sucursais. O motivo, conforme a empresa, é que ela está "redirecionando seus investimentos para finalizar a implantação do sinal digital, agora nas pequenas cidades gaúchas".

A equipe de Coletiva.net conversou com o jornalista Álvaro Damini, que estava havia 17 anos e meio na praça de Carazinho, cuja operação funcionava em Passo Fundo. Segundo ele, nove pessoas foram demitidas da casa após férias coletivas. "A repercussão está sendo grande na comunidade, porque era uma outra opção local. São decisões que os gestores tomam. Se correta ou não, o tempo dirá. Se lamenta por tudo o que representa", comentou o profissional, que chegou à TV em 2003, ainda como repórter, para, depois de um ano, assumir a coordenação de jornalismo e apresentação do telejornal da emissora.

Em seu perfil no Facebook, ele escreveu um depoimento comentando sobre sua saída da empresa: "Nesse período tive convites e oportunidades de sair para centros maiores e emissoras maiores, mas não me arrependo de ter permanecido aqui. Foi uma história e tanto. Uma história feliz, sobretudo. Construímos uma família com tanta gente especial com quem convivi", registrou, e agradeceu à empresa e aos colegas com quem dividiu desafios e conquistas. "Só tenho gratidão por esse tempo. Agradeço às pessoas que permitiram que eu pudesse viver tudo isso. Agradeço a cada pessoa que trabalhou comigo. Um dos meus maiores orgulhos é ver tantos "pupilos e pupilas" que passaram sob o meu comando, a maioria começando na profissão, e hoje brilham em vários cantos do Estado e do Brasil, esbanjando talento", escreveu. "Finalizo esse ciclo de alma lavada e com a sensação de dever cumprido. A vida não seria tão bela se não fosse marcada por desafios e por recomeços, benditos sejam eles", encerrou.

Conforme a empresa, as operações de jornalismo nas praças do Interior tinham mais de 20 anos, desde a fundação das unidades. Agora, atuam nos locais apenas profissionais técnicos e da Administração, que tocarão o projeto de digitalização, o qual deve ser finalizado dentro dos próximos dois anos.

Damini também informou ao portal que desde o final de 2019, Passo Fundo já não tinha mais o jornal local e que o mesmo ocorreu em Santa Maria no começo do ano passado. A praça de Pelotas, por sua vez, já não tinha mais equipe de jornalismo há mais tempo.

FONTE: coletiva.net
FOTO: Reprodução

ESPORTIVO RECEBE TAÇA DE CAMPEÃO DO INTERIOR 2020

05/08/2020

A galeria de troféus do Clube Esportivo Bento Gonçalves acaba de receber mais uma taça histórica. Pela sétima vez em sua trajetória mais que centenária, o Alviazul conquistou o título de Campeão do Interior – após encerrar sua participação no Campeonato Gaúcho 2020 no último domingo (02). Das mãos do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, a taça chegou ao estádio Montanha dos Vinhedos na terça-feira, dia 04, e foi recepcionada pelo grupo de jogadores, comissão técnica, funcionários e diretoria.

O sentimento de missão cumprida estava estampado no semblante de cada envolvido na campanha que coroou o clube com mais esse triunfo. “Tenho a certeza de que o time que entrou em campo nesta temporada lutou e batalhou tanto pelo Clube Esportivo quanto pela comunidade bento-gonçalvense. Essa é uma conquista que exalta um trabalho que foi possível graças ao esforço conjunto de cada integrante desse grupo”, ressaltou o presidente alviazul, Laudir Miguel Piccoli.

Dentro de campo, o Esportivo soube superar as adversidades e colecionar bons resultados graças à união do plantel – liderado pelo capitão Cleiton. “Foi um trabalho árduo, que iniciou lá em novembro. Tivemos uma parada de quase quatro meses, no qual todos se dedicaram ao máximo. Conseguimos retomar os treinamentos em um mês e enfrentar grandes equipes em alto nível. Fomos coroados por esse título e sentimos orgulho por termos elevado o clube a um patamar nacional no próximo ano. Tenho certeza que deixamos um legado que perdurará pelos próximos 100 anos”, exaltou o atleta.

Torcedor do clube, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Rech Pasin, também rasgou elogios para o trabalho realizado pela equipe em 2020. “Sou apaixonado por esse clube desde pequeno. Por isso, só tenho a agradecer a todos os envolvidos por essa conquista, que faz com que o Brasil, mais uma vez, saiba onde fica Bento Gonçalves, e que aqui temos um time sempre pronto para fazer história”, enfatizou.

Autoridade máxima do futebol gaúcho, o presidente Hocsman também endossou o coro pelo reconhecimento do título. “Parabenizo o Clube Esportivo pela grande conquista, tendo comprometimento com os protocolos da federação nessa retomada. Acredito que o título ficou em boas mãos. Foi merecido, uma conquista sem nenhum tipo de ranhura. Toda a comunidade está de parabéns”, reforçou.

.

Como foram os jogos no Gauchão 2020:

Taça Cel. Ewaldo Poeta

1ª rodada – São José 1x1 Esportivo

2ª rodada – Esportivo 4x3 Aimoré

3ª rodada – Brasil 0x0 Esportivo

4ª rodada – Grêmio 5x0 Esportivo

5ª rodada – Esportivo 1x0 Caxias

.

Taça Francisco Novelletto Neto

1ª rodada – Esportivo 1x0 São Luiz

2ª rodada – Novo Hamburgo 2x1 Esportivo

3ª rodada – Esportivo 2x1 Pelotas

4ª rodada – Ypiranga 2x2 Esportivo

5ª rodada – Esportivo 1x1 Inter

6ª rodada – Juventude 2x3 Esportivo

.

Semifinal  – Inter 4x0 Esportivo

.

FONTE - RS NEWS / Rádio Maravilha

...

OPERAÇÃO SPEED É DEFLAGRADA EM GRAVATAÍ E PRENDE UMA PESSOA

28/07/2020

A Policia Civil do RS através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), sob a coordenação do Delegado de Polícia Luciano Dias Peringer, hoje (28/07), efetuou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão no bairro Sagrada Família, no município de Gravataí.

A Operação Speed da DRCP/DEIC visa combater à receptação de fios, cabos de fibra óptica e baterias estacionárias, especialmente, utilizados por empresas de telefonia, os policiais da Especializada, juntamente com técnicos de empresa concessionária de serviço público, diligenciaram em um provedor de internet localizado na Rua Rondônia, onde foi localizado farto material de instalação de fibra óptica da empresa VIVO. Em ato contínuo, foi cumprida a ordem judicial na residência dos proprietários da empresa, sendo localizadas 10 baterias estacionárias Moura Clean. Diante dos fatos foi presa em flagrante a responsável pela empresa, sendo conduzida ao órgão policial para adoção das formalidades legais.
O Del. Peringer ressalta que a DRCP irá intensificar o combate aos receptadores destes materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo as empresas vítimas, bem como para toda a sociedade que fica desamparada do serviço.
A ação resultou na prisão por receptação qualificada de uma pessoa, sendo o preso conduzido para adoção dos procedimentos legais e, posteriormente, ao sistema prisional .

Disque denúncia - 0800-510-2828
WhatsApp e Telegram - (51) 98418-7814 @DEIC
FONTE - RS NEWS

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Locutor

Programação

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Brilha Som

O Sol não regressa

02.

Banda KM

Cachaça na Bota

03.

Rafaella Tauffer

Só Deixa

04.

Matheus Fernandes, Dilsinho

Baby Me Atende

05.

R3HAB, INNA, Sash

Rock My Body

Anunciantes