AUMENTO DE PENA PARA QUEM MALTRATAR CÃES E GATOS VAI A SANSÃO

10/09/2020

Em sessão remota nesta quarta-feira (9), o Plenário do Senado aprovou projeto que aumenta as penas para maus-tratos a cães e gatos (PL 1.095/2019). O texto foi aprovado na Câmara no final do ano passado e segue agora para a sanção.

Pela proposta, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. Hoje, a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa — dentro do item que abrange todos os animais. O projeto altera a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 1998) para criar um item específico para cães e gatos, que são os animais domésticos mais comuns e principais vítimas desse tipo de crime.

O deputado Fred Costa (Patriota-MG), autor da proposição, acompanhou a votação da sala da Secretaria de Tecnologia da Informação (Prodasen), de onde são transmitidas as sessões remotas do Senado. Para o deputado, o projeto responde a um problema concreto da sociedade brasileira, que tem se revoltado a cada caso de violência com os animais.

Manifestação

Na manhã de terça-feira (8), ativistas da causa dos animais fizeram uma manifestação em frente ao Congresso Nacional para defender a aprovação do PL 1.095/2019. Militantes independentes e representantes de entidades ligadas à defesa dos animais estenderam uma faixa cobrando cadeia para quem maltrata cães e gatos. Centenas de imagens de cães e gatos vítimas de violência foram colocadas no gramado, como forma de chamar a atenção para o tema. Cerca de 30 organizações manifestaram apoio ao ato em frente ao Congresso.

Fonte: Agência Senado

AÇÃO POLICIAL IDENTIFICA ESTELIONATÁRIOS EM VILA MARIA

03/09/2020

No fim da tarde dessa segunda-feira (31) em ação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar foi interrompido um golpe que estava em andamento e detiveram no centro de Vila Maria uma mulher de 25 anos de idade de iniciais L. M. S. S., moradora de Caxias do Sul, pelos crimes de estelionato e falsa identidade.

A ação se deu iniciou após a Polícia Civil receber informações de outros policiais da região da Serra noticiando que durante a tarde estava para acontecer um estelionato, na qual uma vítima, dona de uma loja de confecções seria lesada no valor de R$ 43.000,00, na venda do estoque inteiro.

A detida se identificou como Tauane, sendo que ela chegou a Vila Maria de Uber. Pouco depois foi detido o motorista do caminhão baú que faria o transporte das mercadorias da loja. O motorista do Uber e o freteiro foram investigados e se constatou que, apesar de estarem auxiliando os estelionatários, não se comprovou seu envolvimento no crime. Já a "Tauana" colaborou com as investigações, delatando o mentor do crime, um apenado do Presídio de Caxias do Sul, o qual foi devidamente identificado.

Com a ação policial, logrou êxito em identificar parte de uma quadrilha de estelionatários que atua no RS e SC, provocando sérios prejuízos. Caso o golpe tivesse sucesso as mercadorias da loja de Vila Maria teriam destino a cidade de Canela, onde seriam repassados a receptadores.

FONTE - Vang FM

RECÉM-NASCIDO VENCE A COVID-19 EM PASSO FUNDO

25/08/2020

Enzo Rafael Beck Faccio é um dos pacientes que venceu a Covid-19 em Passo Fundo. Com menos de um mês de vida, ele precisou ficar internado no Hospital São Vicente de Paulo e longe dos pais.

A mãe Emanuele Alecsandra Beck e o pai Rafael Jose Faccio, foram diagnosticados com Covid-19 e precisaram seguir os cuidados e orientações do isolamento. Apesar dos sintomas leves, uma Bolsa rota, termo que se usa para a ruptura espontânea da bolsa amniótica, adiantou o nascimento de Enzo.

No dia 01 de agosto, às 14h54min, o bebê veio ao mundo, com 33 semanas de gestação. O parto precisou ser realizado levando em conta todos os cuidados de segurança, pela mãe ter a Covid-19.

Em razão disso, ela não conseguiu pegar o filho no colo e viu ele rapidamente, já que o pequeno precisou ir para a UTI Neonatal.

Na UTI Neonatal, Enzo ficou em isolamento e, como recomendam os protocolos do Ministério da Saúde, coletou o teste para o Coronavírus cinco dias após seu nascimento. Emanuele e Rafael, foram para casa, sem o filho nos braços.

Cinco dias teste de Enzo deu positivo, e ele precisava seguir em isolamento na UTI Neonatal. 13 dias após o seu nascimento, Enzo estava melhor e tinha condições de ir para o quarto, momento em que poderia receber a companhia do pai e da mãe.

No final da manhã do dia 13 de agosto, os pais finalmente puderam conhecer o pequeno. Ele precisou ficar mais 5 dias internado e no dia 19 de agosto, Enzo recebeu alta hospitalar.

“Estamos sem palavra, é maravilhoso esse sentimento de ir para casa com ele, foram 13 dias sem vê-lo, hoje sim, estou indo para casa. Para nós ele nasceu dia 13, porque antes não estava com a gente”, relatam os pais.

O sentimento de gratidão dos pais, emocionou as equipes que cuidaram do Enzo. Os pais deixaram uma carta de agradecimentos e um mimo para os profissionais. “Sentimento de gratidão com toda equipe, eles não mediram esforços para que esse dia chegasse. Só temos a agradecer”.

Fonte: Diário 

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Locutor

Programação

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Brilha Som

O Sol não regressa

02.

Banda KM

Cachaça na Bota

03.

Rafaella Tauffer

Só Deixa

04.

Matheus Fernandes, Dilsinho

Baby Me Atende

05.

R3HAB, INNA, Sash

Rock My Body

Anunciantes