PRF: OPERAÇÃO NACIONAL APREENDE 15 TONELADAS DE DROGAS

03/06/2020

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da maior ação nacional de enfrentamento qualificado à criminalidade promovida pela instituição, a Operação Tamoio.
Iniciada na última quinta-feira (28), 10.326 policiais tiraram de circulação toneladas de drogas, cigarros contrabandeados, armas, munições e dezenas de veículos foram recuperados.
Com ações de policiamento resultou na apreensão de 15,3 toneladas de maconha e 353 quilos de cocaína em todo o país, superando os resultados da Operação Tupã, realizada entre os dias 30 de abril de 2 de maio, quando foram apreendidas 10,7 toneladas de drogas.

No Rio Grande do Sul
A Operação Tamoio contou com mais de 500 policiais atuando no estado, incluindo agentes do serviço de inteligência, da área operacional e de grupos especializados.Foram empregados cães farejadores, uma aeronave policial, drones e agentes com treinamento no combate ao tráfico de drogas e armas.
Durante a operação, os agentes da PRF retiraram de circulação mais de 840 quilos de maconha, 268 quilos de cocaína, recuperaram sete veículos roubados e prenderam 55 criminosos envolvidos nos mais diversos crimes.
Ainda mais de 230 mil reais sem comprovação de origem foram apreendidos.
O nome Tamoio vem do Tupi Guarani TAMUÍA, que significa o avô, o antepassado.
A Confederação dos Tamoios foi uma aliança de tribos indígenas firmada com o objetivo de combater os portugueses e outras tribos que os apoiavam.
A referência é em relação à aliança dos grupos especializados da PRF unidos na operação.
Fonte: Diário da Manhã

CLUBES PROPÕEM MODELOS PARA COMPETIÇÕES DA BASE NO SEGUNDO SEMESTRE

02/06/2020

Os encontros virtuais desta segunda-feira (1º) entre os representantes de 63 clubes da Liga Gaúcha de Futsal para discutir o rumo das categorias de base em 2020 terminaram com a convicção de que haverá competição, e a intenção é inicia-las a partir de agosto ou concomitantemente ao retorno das aulas presenciais em escolas.

"Foi muito importante esta reunião principalmente para ouvirmos as condições em que os clubes estão durante a pandemia, e o que estão projetando daqui para frente. Já havíamos feito isso com os adultos e o feminino. Agora fechamos esse ciclo e, dentro de provavelmente um mês, voltaremos a reunir virtualmente para apresentarmos propostas mais conclusivas sobre a forma como serão as competições das categorias de base. Foi muito bom ouvir de todos os presidentes a disposição de manter as categorias de base em 2020", disse o presidente da Liga, Nelson Bavier.

COMUNICADO DE SUSPENSÃO DE ATIVIDADES EM JUNHO

Segundo ele, porém, tudo dependerá das próximas definições das autoridades sanitárias estaduais e municipais.

"No caso da base, é como uma atividade extra-curricular, então, temos esse detalhe importante do retorno das aulas nas escolas", diz.

De acordo com o diretor técnico da Liga, Everson Bitencourt, ainda será preciso também saber como será a recuperação do calendário escolar para adaptar a tabela das categorias de base.

"Possivelmente as crianças terão aulas em alguns sábados, e isso, de alguma maneira, acaba impactando nas competições. Tudo será levado em consideração e com muito cuidado neste momento", afirma.

Entre as propostas discutidas nos três encontros virtuais de segunda, estão ideias como competições mais curtas ou entrando 2021 adentro. Há ainda uma proposta de mudança nas categorias para idades pares a partir do próximo ano. Tudo, de acordo com o presidente, será compilado em um relatório a ser analisado pela Liga e enviado aos clubes para se chegar a uma conclusão antes do retorno das atividades.

Também nesta segunda, a Liga divulgou novo comunicado renovado a suspensão de atividades pelo menos até 30 de junho, e reiterando a intenção de início de todas as competições a partir de agosto.

A Liga Gaúcha organiza competições nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Por Eduardo Torres - Assessoria LGF

ADOLESCENTE FICA FERIDO AO CAIR DE MOTO NA ERS-324, EM PASSO FUNDO

27/05/2020

Um adolescente ficou ferido em um acidente de trânsito em Passo Fundo na noite de terça-feira (26).

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o fato envolveu uma motocicleta na ERS-324, na região do bairro Xangri-lá.
A vítima, de 16 anos, conduzia uma motocicleta quando, por motivos desconhecidos, perdeu o controle do veículo e caiu no chão.
O jovem teve várias escoriações e uma fratura na perna direita.
Ele foi levado por socorristas da A Prado Resgate ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).

Fonte: Diário da Manhã

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Locutor

Programação

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Brilha Som

O Sol não regressa

02.

Banda KM

Cachaça na Bota

03.

Rafaella Tauffer

Só Deixa

04.

Matheus Fernandes, Dilsinho

Baby Me Atende

05.

R3HAB, INNA, Sash

Rock My Body

Anunciantes