PASSO FUNDO REGISTRA 28 PACIENTES RECUPERADOS DO CORONAVÍRUS

29/04/2020

Passo Fundo tem, de acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira (29), 133 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19).
O boletim indica que o município tem 28 pacientes recuperados da doença.
Dos hospitalizados, 17 estão em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e 38 em leitos clínicos. Os números correspondem a moradores de Passo Fundo e região.O boletim da Secretaria Municipal de Saúde ainda mostra que Passo Fundo possui 313 casos negativos da doença e outros 53 em análise.

Fonte: Diário da Manha

VACINA ACWY ESTÁ SENDO APLICADA EM DAVID CANABARRO

29/04/2020

Devido a pandemia do novo coronavírus, todas as vacinas de rotina serão realizadas somente nas sextas feiras, em turno integral. Entrará no calendário vacinal, a vacina ACWY que passará a ser aplicada na faixa etária de 11 e 12 anos, imunizante conjugado que protege contra quatro sorotipos de meningite bacteriana (a mais grave): A, C, W e Y.

Fonte: Prefeitura Municipal de David Canabarro

DAER ASSINA CONTRATO PARA INSTALAÇÃO DE PARDAIS EM RODOVIAS DO RS

28/04/2020


O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – assinou nesta segunda-feira (27) o contrato com a empresa Perkons para a instalação de controladores de velocidade em sete rodovias gaúchas. No total, 68 faixas de tráfego serão monitoradas por 16 câmeras e 16 dispositivos com leitores de placas.

Os equipamentos - conhecidos como pardais - serão instalados em até 60 dias após a ordem de início dos serviços, que deve ainda nesta semana. A fiscalização eletrônica acontecerá nas rodovias ERS-030 (Osório - Tramandaí), ERS-040 (Viamão - Pinhal), ERS-122 (Portão - Caxias do Sul), ERS-239 (Novo Hamburgo - Rolante), ERS-240 (São Leopoldo - Montenegro), ERS-389 (Osório - Torres) e ERS-453 (Venâncio Aires - Tainhas).

O secretário Juvir Costella reforça a relevância dos dispositivos para a segurança dos usuários de rodovias. "Trata-se de uma ação importantíssima para assegurar aquilo que consideramos nossa missão maior: preservar a vida das pessoas e educar para um trânsito responsável", afirma. "É uma diretriz do governador Eduardo Leite, portanto determinamos celeridade para que a assinatura dos contratos fosse realizada tão logo fossem resolvidas as etapas da licitação e os trâmites judiciais."

Aproximadamente R$ 3,9 milhões serão investidos na operação e manutenção dos equipamentos - valor 32% menor do que estava previsto no Pregão Eletrônico 450/19. Além da economia, a licitação traz aparelhos com funções diferenciadas, como a tecnologia OCR – sigla em inglês para "optical character recognition".

“Serão aparelhos capazes de registrar as placas dos veículos, cruzando essas informações com o banco de dados de outros órgãos estaduais. Poderão contribuir, por exemplo, para identificar veículos roubados”, destaca o diretor-geral do DAER, Luciano Faustino.

Segundo o dirigente, a expectativa é de que em breve seja assinado um novo contrato com a empresa Fiscal Tech, que receberá R$ 1,9 milhão para monitorar 25 faixas com nove câmeras e nove dispositivos com leitores de placas. Os equipamentos serão instalados em sete rodovias: ERS-135 (Passo Fundo - Erechim), ERS-324 (Passo Fundo - Nova Prata), ERS-342 (Ijuí - Cruz Alta), RSC-153 (Passo Fundo - Tio Hugo), RSC-287 (Montenegro - Santa Maria), RSC-470 (Nova Prata - Bento Gonçalves) e ERS-122 (São Vendelino - Farroupilha).

Os contratos possuem vigência de 24 meses, podendo ser prorrogados por igual período.

Fonte:Vang 

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Locutor

Programação

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Brilha Som

O Sol não regressa

02.

Banda KM

Cachaça na Bota

03.

Rafaella Tauffer

Só Deixa

04.

Matheus Fernandes, Dilsinho

Baby Me Atende

05.

R3HAB, INNA, Sash

Rock My Body

Anunciantes