Trem dos Vales, mais de 31 mil bilhetes comercializados

22/07/2022

Passeios iniciam dia 6 de agosto “Estamos chegando aos 32 mil bilhetes vendidos para os passeios do Trem dos Vales. Já era esperada a procura, mas alertamos a comunidade que se antecipe, pois são 35 mil ingressos disponíveis e teremos lotação máxima”, comemora o secretário de Turismo de Guaporé, Odacir Toldi.

A expectativa é grande, já que os passeios iniciam em agosto, coincidem com a Mostra Guaporé e devem movimentar Guaporé como nunca antes visto. Serão milhares de visitantes para o Trem, para a Feira e consequentemente para todos os produtos turísticos, compras, gastronomia, hotelaria e movimentação da economia em geral.

A edição deste ano, que inicia no dia 6 de agosto, contemplará 60 passeios nos meses de agosto, setembro e outubro.

O trajeto do Trem dos Vales percorre 46 quilômetros pela Ferrovia do Trigo e é realizado com uma locomotiva a diesel e 12 vagões, veículos que trazem consigo muita história para contar. Dois vagões são especiais: o carro administrativo (AM-01) e o carro administrativo presidencial (AD-09).

O AM-01 foi construído em 1924 e era utilizado para transporte de diretores de ferrovia e de diversas personalidades, como o ex-presidente da República, Nereu Ramos, em suas viagens pela malha do Paraná e Santa Catarina.

Já o AD-09 foi fabricado em 1925 e batizado de vagão Getúlio, pois como o próprio nome diz, foi amplamente utilizado pelo ex-presidente Getúlio Vargas, durante as décadas de 1930 e 1940.

O Trem dos Vales percorre os municípios de Guaporé, Dois Lajeados, Vespasiano Corrêa e Muçum.

Nesta edição serão três meses de passeios e duas opções de horários: uma com saída de Guaporé, às 9h, e a outra de Muçum, às 14h. O valor do passeio por pessoa será de R$ 148,00 e os bilhetes estão à venda no site www.tremdosvales.com.br ou pelo telefone/whats (47) 3307-9977.

*fonte - Rádio Aurora 

...

Simples.net #spl3 - Assessoria Digital - www.splserver3.com

Com uso de drone, PATRAM flagra crime ambiental em Ernestina

08/07/2022

Nesta quinta feira (07), policiais militares do 03º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Carazinho, ao realizarem a fiscalização ambiental, utilizando uma aeronave remotamente pilotada – Drone, flagraram crimes ambientais, no interior do município de Ernestina.

Através do drone, a equipe do 3°BABM fez a inspeção em uma área, de um raio de, aproximadamente, 600 metros, quando pode constatar os danos ambientais, causados pela ação humana.

O primeiro flagrante ocorreu em uma pedreira de exploração de saibro. No local, os PMs identificaram que o empreendimento é licenciado pelo Departamento Municipal do Meio Ambiente (DEMA), porém estava atuando em desconformidade com as condições e restrições para a retirada da lavra. Foi detectado um único talude de 90° ( inclinação na superfície lateral de um aterro), com mais de 5 metros, em uma parede vertical, com afloração de uma nascentes de água intermitentes, sendo, portanto, uma Área de Preservação Permanente (APP). A área não estava cercada, permitindo, dessa forma, o livre acesso e não havia a identificação com placas.

Em um outro ponto visualizado através do drone, os policiais militares flagraram a supressão de vegetação nativa, em uma área de 104 m², pertencente ao Bioma Mata Atlântica, atingindo espécies como: Timbó, Canela e Angico, estágio inicial e médio de regeneração natural. Também houve a destruição de um exemplar de pinheiro brasileiro ( araucária angustifólia ) que foi encontrado, pelos PMs, depositado na orla da mata remanescente. O pinheiro media 11,80 m de comprimento por 0,80 m de diâmetro de base e 0,40 m de topo, um total de 3,34 m³ de madeira. A área danificada está inserida em uma Área de Preservação Permanente (APP), devido a existência de um córrego, formado por nascentes, a menos de 30 metros do local. Em contato com a responsável pela área, esta informou aos policiais que arrendou a terra.

Diante dos crimes constatados, os policiais militares confeccionaram os Boletins de Ocorrências Policiais para os respectivos responsáveis pelas áreas.

O desmatamento florestal e uso irregular do solo podem causar muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, inclusive prejudicando a biodiversidade e mudança climática.

*Fonte/Fotos: PATRAM

Mercedes SLK 250 CGI, nova viatura da Policia Civil de Gramado

14/06/2022

A Policia Civil de Gramado desencadeou em 2019 investigação para desarticular uma organização criminosa que vinha praticando clandestinamente a contravenção penal de jogo de azar em Gramado e direcionando valores obtidos dessa prática a estabelecimentos comerciais e a “laranjas”, tudo como forma de dar aparência lícita a esse capital. 

Cumpridas as medidas judiciais que haviam sido representadas ao Poder Judiciário pela autoridade policial à época, notadamente as medidas assecuratórias do sequestro de bens móveis e imóveis vinculados aos representados, e que teriam sido obtidos com o proveito das infrações penais, o Ministério Público em Gramado manifestou-se favoravelmente, tendo em vista os indícios suficientes das práticas contravencionais e criminosas investigadas, apresentando, ainda, paralelamente à ação penal oferecida, duas outras ações: uma cível de natureza reparatória dos danos sociais provocados à comunidade de Gramado pelas infrações penais e outra de natureza cautelar criminal de alienação antecipada de bens.

Igualmente, com a devida intervenção do Ministério Público, deferiu-se pelo Poder Judiciário a destinação provisória dos bens móveis sequestrados, inclusive um veículo Mercedes SLK 250 CGI, para o uso imediato da Polícia Civil de Gramado.

O veículo foi devidamente adesivado para uso como viatura ostensiva, sendo que a sua manutenção não trará ônus ao Estado do Rio Grande do Sul, pois será providenciada pelo Movimento de Combate à Violência (Mocovi – Gramado), com recursos repassados pelo Ministério Público a partir de acordos judiciais devidamente homologados. Por fim, a Polícia Civil de Gramado, além de passar a contar com mais uma viatura, apresenta a sua força no combate à criminalidade organizada, no que conta com o apoio do MPRS.

*fonte - Ministério Público do RS

*foto - Polícia Civil divulgação

...

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Locutor

Programação

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Brilha Som

O Sol não regressa

02.

Banda KM

Cachaça na Bota

03.

Rafaella Tauffer

Só Deixa

04.

Matheus Fernandes, Dilsinho

Baby Me Atende

05.

R3HAB, INNA, Sash

Rock My Body

Anunciantes